Notícias

Homem atira contra entregador durante discussão em Jacarepaguá; vídeo

De acordo com o vídeo gravado pela vítima, o desentendimento começou porque o suspeito queria que o motoboy subisse até o apartamento dele

Por Agência O Globo - 30/08/2025
Homem atira contra entregador durante discussão em Jacarepaguá; vídeo
(Foto: )

Um entregador registrou o momento em que foi baleado após discutir com um morador em um condomínio da Merck, na Taquara, em , na madrugada do último dia 30 de agosto. Nas imagens que circulam na internet, um homem aparece com a arma em punho, ordenando que o motoboy subisse até o apartamento para entregar a encomenda. Ele foi identificado como o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini.

Durante a discussão mostrada no vídeo, o entregador se recusa a levar o pedido até a porta. Após nova negativa, Ferrarini dispara contra ele, afirmando: “Sou morador”. O tiro teria atingido o pé do motoboy, identificado até o momento como Valério Júnior.

Mesmo baleado, o entregador, em desespero, continua agravação da cena, enquanto grita por socorro e chama por uma pessoa identificada como Tião, que aparece para ajudá-lo. O vídeo mostra ainda manchas de sangue no chão logo após o disparo.

Horas depois, o caso gerou reação de colegas de profissão: dezenas de entregadores se concentraram em frente ao condomínio pedindo justiça e questionando o paradeiro do suspeito.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Ferrarini está na ativa. A pasta ressaltou, ainda "que a conduta atribuída ao servidor ocorreu fora do exercício de suas funções. A Corregedoria da Seap estará acompanhando o caso junto à delegacia de polícia".

Procuradas pelo GLOBO, as Polícias Civil e Militar ainda não retornaram o nosso contato