Notícias
Idoso é preso suspeito de envenenar cães e tentar subornar policiais, em Palmeira dos Índios

Um idoso foi preso, neste domingo (24), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, acusado de envenenar e provocar a morte de cães. Durante a ocorrência, ele ainda tentou oferecer R$ 5 mil aos policiais para evitar a prisão. Quatro cachorros morreram após ingerir o material.
O homem foi identificado após câmeras de segurança registrarem o momento em que ele circulava com uma sacola com alimentos misturados a veneno. Nas imagens, é possível vê-lo deixando salsichas e outros produtos na calçada para atrair os animais. Dentro do saco havia chumbinho, um tipo de raticida.
Leia mais notícias: Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em bar, em Traipu
De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, a Polícia Civil contou com apoio da Guarda Municipal para localizar o suspeito. Ele foi encontrado nas proximidades de onde o crime ocorreu, ainda com a mesma roupa usada no vídeo.
“Pouco tempo depois de os animais consumirem a comida, quatro vieram a óbito. O caso gerou grande repercussão na cidade e, após diligências, conseguimos capturar o suspeito”, explicou Martins.
O idoso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da região, onde teve a prisão em flagrante confirmada por maus-tratos contra animais. Além disso, responderá por corrupção ativa em razão da tentativa de suborno.