Notícias

Corpo carbonizado em caminhonete pode ser de empresário sergipano desaparecido em AlagoasCorpo carbonizado em caminhonete pode ser de empresário sergipano desaparecido em Alagoas

Veículo incendiado pertence a empresário sergipano desaparecido; perícia aponta presença de haste biomecânica em vítima

Por Redação 07/08/2025
Corpo carbonizado em caminhonete pode ser de empresário sergipano desaparecido em AlagoasCorpo carbonizado em caminhonete pode ser de empresário sergipano desaparecido em Alagoas
Corpo carbonizado em caminhonete pode ser de empresário sergipano desaparecido em Alagoas (Foto: Reprodução)

A família do empresário sergipano Rubens Barreto, conhecido como "Pité da Topic", coletou material genético para exame de DNA com o objetivo de identificar um corpo encontrado carbonizado no último dia 28 de julho, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.


O corpo estava na carroceria de uma caminhonete modelo Ford Ranger, completamente incendiada, em um canavial. A principal suspeita é de que a vítima seja o próprio empresário, natural do município de Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, que está desaparecido desde a data do achado.


De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, a perícia confirmou que o veículo incendiado pertence a Rubens Barreto.


"Esse homem foi encontrado morto, carbonizado, em cima de uma caminhonete em Marechal Deodoro. O veículo foi identificado. O proprietário desse veículo está desaparecido e tudo leva a crer que pode ser esse homem de Sergipe", afirmou a delegada.


Ainda segundo a Polícia Civil, o empresário vivia há pouco tempo em Alagoas e operava uma linha de transporte de passageiros entre Sergipe e São Paulo.


A perícia também identificou que o corpo apresentava uma haste biomecânica em uma das pernas, equipamento geralmente utilizado no tratamento de fraturas. Esse detalhe pode ser decisivo para a confirmação da identidade.


Por enquanto, a investigação segue sob sigilo. “Há algumas linhas sendo apuradas, caso a identidade da vítima seja confirmada. Em breve, esperamos trazer uma resposta sobre esse caso”, completou a delegada.


O resultado do exame de DNA deve confirmar, ou não, a identidade da vítima nos próximos dias.