Notícias

CSA marca nos acréscimos, vence o Botafogo-PB por 2 a 1 e entra no G-8

Por Redação 02/08/2025
CSA marca nos acréscimos, vence o Botafogo-PB por 2 a 1 e entra no G-8
CSA x Botafogo-PB - Série C do Campeonato Brasileiro. (Foto: Foto: Allan Max/CSA.)

O CSA conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, neste sábado (2), no Estádio Rei Pelé, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o lateral Enzo, autor dos dois gols azulinos, de pênalti, sendo um deles marcado nos acréscimos.

Com o resultado, o time alagoano chegou aos 21 pontos e assumiu, momentaneamente, a oitava colocação. O próximo compromisso é pela Copa do Brasil, na quinta-feira (7), contra o Vasco, em São Januário. O duelo vale vaga nas oitavas de final e está completamente em aberto, após o empate sem gols no jogo de ida.

O jogo

Empurrado pela torcida, o CSA começou melhor, pressionando principalmente pelo lado esquerdo com Guilherme Cachoeira. Islan e Tiago Marques também levaram perigo, mas o goleiro Michael Fracaro apareceu bem para salvar o Botafogo-PB. Aos 31 minutos, Luiz Gustavo cabeceou após falta cobrada na área e a bola tocou no braço de Thallyson. Enzo cobrou o pênalti com precisão e abriu o placar. O time paraibano também teve chances, com Igor Maduro finalizando com perigo e Cassinho arriscando de fora, mas sem sucesso na primeira etapa.

O Botafogo voltou com postura mais agressiva e empatou logo aos cinco minutos do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Cassinho, que colocou a bola no ângulo. O CSA sentiu o golpe, mas respondeu com pressão: Luiz Gustavo, Cachoeira e Igor Bahia quase marcaram. Enzo ainda carimbou a trave em escanteio ensaiado, e Marcelinho quase marcou de cabeça. Do outro lado, Luiz Miguel também acertou o poste e Silvinho levou perigo duas vezes. O goleiro Gabriel Félix salvou o CSA em finalização cruzada nos minutos finais. Aos 44, em chute de Silas, o goleiro adversário deu rebote, Marcelinho foi derrubado na área e o árbitro marcou nova penalidade. Com categoria, Enzo bateu no canto e garantiu a vitória. No fim, Cachoeira ainda teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro.

Tags