Notícias
Suspeito de cometer assaltos com carro roubado é preso após troca de tiros com a polícia, em Pilar

Um homem suspeito de participar de uma série de assaltos em Pilar, na região metropolitana de Maceió, foi preso, nesta terça-feira (29), após troca de tiros com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Segundo a PRF, ele conduzia um veículo roubado e tentou fugir ao ser abordado pelos agentes.
O caso começou por volta das 19h15, quando a PRF recebeu a informação de que um carro modelo Polo, de cor branca, havia acabado de ser tomado em assalto no bairro Clima Bom, em Maceió. O veículo foi localizado pouco tempo depois na altura do km 254 da BR-316, já no município de Pilar.
Os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada. Durante a perseguição, os ocupantes do carro passaram a atirar contra a equipe, que revidou. A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou após colidir com uma árvore às margens da rodovia.
Mesmo com o acidente, os suspeitos saíram do veículo armados e continuaram atirando antes de fugirem em direção a uma área de mata. Durante buscas no local, os agentes encontraram dois revólveres calibre .38, um deles com a numeração raspada. As armas estavam municiadas, sendo algumas balas deflagradas.
Com apoio de uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar, um dos suspeitos foi localizado na mata com escoriações provocadas pelo acidente. Aos policiais, ele confessou que era o motorista do carro roubado e admitiu participação no assalto no Clima Bom, além de relatar que, junto a dois comparsas, estava realizando arrastões na cidade de Pilar.
O suspeito foi levado ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento, e depois encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió. A polícia ainda identificou o envolvido em imagens divulgadas pela imprensa local, nas quais ele aparece cometendo os assaltos com os demais criminosos.
Foram apreendidos na ação duas armas de fogo, dez munições calibre .38 (cinco deflagradas), R$ 153 em espécie e dois celulares. O homem vai responder por roubo, tentativa de homicídio contra agentes públicos e direção perigosa.