Notícias
Preta Gil recebeu visita de amigos nos últimos dias de vida em Nova York
Carolina Dieckmann, por exemplo, disse ter ficado os últimos quatro dias com ela

Nos 50 anos de vida, soube fazer amigos — e muitos deles estiveram com ela em seus últimos dias de vida, passados na cidade de Nova York, onde ela , em decorrência de complicações de um câncer. , com quem Preta mantinha uma amizade de mais de 20 anos, relatou, nas redes sociais, ter estado com ela nos últimos quatro dias.
Luto:
Morte de Preta Gil:
"to sozinha no aeroporto, indo embora sem vc", escreveu Carol. "te fazer carinho -incessantemente-esses últimos 4 dias, estar tão perto, com vc... foi o maior presente do mundo."
Uma semana antes da morte
Repatriação do corpo
Segundo comunicado publicado nas redes sociais de Gilberto Gil e sua mulher, Flora Gil, madrasta de Petra, a família está na cidade cuidando dos trâmites para a repatriação do corpo. Não há, por enquanto, notícias de quando ele deve chegar ao Brasil, nem ser enterrado.
Preta mudou-se para os Estados Unidos nos últimos meses para tentar um tratamento experimental contra o câncer. Ela passou por consultas no Virginia Cancer Institute, em Washington, e por exames com médicos especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York, outra instituição referência mundial em tratamento e pesquisa de tumores.
Em fevereiro, numa entrevista ao Fantástico, Preta detalhou os planos da viagem. Depois de 55 dias internada, ela conversou com Maju Coutinho. "Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo. Tenho mil privilégios, eu sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo, não tenho como reclamar: 'ah, mas você não sofre?'. Sofro, sofro muito".