Notícias
Projeto Aquarius: confira como chegar ao evento por meio do VLT; transporte aceita o Jaé
Festejo começa às 15h30, na Praça Mauá, e tem apresentações de Martinho da Vila, Iza, Roberta Miranda e Chico César

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Aquarius chega à Praça Mauá, no Centro do Rio, neste sábado. A programação especial em homenagem aos 100 anos do GLOBO inclui parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira e os artistas Martinho da Vila, Iza, Roberta Miranda e Chico César. O evento começa às 15h30 e, para facilitar o acesso, é recomendável pegar o VLT. Confira dicas para o transporte.
Local será fiscalizado:
Disputa política:
Para acessar a Praça Mauá, os passageiros do VLT devem utilizar a Linha 1 (Terminal Gentileza x Santos Dumont) e desembarcar na Parada dos Museus, independentemente do sentido da viagem.
Para quem parte de Cristiano Ottoni, na Pequena África, a opção é utilizar a Linha 3 (Santos Dumont x Cristiano Ottoni) e descer na Parada Santa Rita, que fica a aproximadamente 600 metros da Parada dos Museus. Em ambas as linhas, o intervalo entre os veículos é de cerca de 15 minutos.
Também é possível fazer integração entre o metrô e o VLT. Basta descer nas estações Central do Brasil (transferência com a Linha 3 do VLT), Carioca (Linhas 1 ou 3) ou Cinelândia (também Linhas 1 ou 3).
A passagem do VLT custa R$ 4,70 e pode ser paga pelo Cartão Digital Jaé ou Riocard, adquiridos via app das empresas. Vale lembrar que o cartão físico Riocard é unitário, ou seja, cada passageiro deve utilizar o seu para validação interna.
Já no caso do cartão Jaé, é possível múltiplo pagamento. Além da versão digital, o cartão físico da Jaé pode ser comprado nas caixas de autoatendimento presentes no Terminal Gentileza, paradas e estações do VLT.