Notícias
'Terceira metade': conheça os participantes do reality show de Deborah Secco
Programa do Globoplay estreia nesta sexta-feira (18)

Começa nesta sexta-feira "", o novo reality show de relacionamento do Globoplay com no comando. A ideia do programa é reunir casais e solteiros numa mansão na beira de uma praia na Bahia para testar outros formatos de relação além da monogamia.
Sem fôlego:
'Olhem para esses dois':
Os três primeiros episódios entram na plataforna nesta sexta. No dia 25, entram mais quatro no ar e, no dia 1º de agosto, os últimos.
“Esse é um reality de relacionamentos fora do padrão, para abrir mesmo o nosso pensamento, para abrir essa conversa sobre a possibilidade de se amar de forma diferente da convencional”, diz Deborah, fã inveterada de reality shows. “Ele vem para mostrar que todas as formas de amor merecem ser respeitadas”.
Abaixo, listamos todos os participantes, entre casais e poliamores.
OS CASAIS
Dhara e Yago
Ela tem 26 anos e é de São Paulo (SP); ele tem 28 e é de Bauru (SP). Bissexuais, os dois são produtores de conteúdo adulto e estão juntos há três anos. Dizem já ter experimentado diversas formas de relacionamento: monogâmicos e não monogâmicos e, atualmente, decidiram explorar tudo juntos. Yago foi incentivado por Dhara a se abrir para um novo modelo de relacionamento. Ele viveu uma relação monogâmica por nove anos com outra mulher, antes do relacionamento com Dhana, e agora está aberto a novas possibilidades. Os dois costumam indicar parceiros um para o outro.
Bia e Liah
Bia tem 25 anos e é de São Paulo (SP); Liah tem 38 e é de Patos de Minas (MG). Bia se define como pansexual e sempre esteve em relações curtas. Já Liah é bissexual e viveu relacionamentos longos. Quando se conheceram, decidiram explorar uma relação não monogâmica com transparência. Já viveram um trisal com outro homem por seis meses. Buscam viver a não monogamia de forma plena.
Ana e Mauro
Ana tem 28 anos e Mauro, 33. Ambos são de Brasília. Os dois tiveram relações monogâmicas curtas e ainda estão em processo de descoberta no universo da não monogamia. Ambos bissexuais, chegaram a se encantar pela mesma pessoa e tentaram um trisal, mas a experiência não deu certo. Os dois buscam um "amor horizontal", onde ninguém se sinta intruso ou menos importante.
Marlon e Jhessi
Jhessi tem 31 anos e é de Curitiba; Marlon tem 33 e é da Guiné-Bissau. Heterossexual, ele mora no Brasil há nove anos. Jéssica é bissexual e o conheceu numa festa. A não monogamia partiu dela. Os dois garantem que não precisam de outras pessoas para se completarem, mas se consideram livres para explorar novas relações, e isso é feito com frequência.
Os poliamores
Lori
Lori tem 26 anos e é italiana. Atualmente mora em São Paulo e é bissexual. Teve um relacionamento monogâmico por três anos. Com medo de perder o parceiro por causa de traições, começou a pesquisar sobre a não monogamia e entrou em um grupo para entender melhor esse universo. Encantou-se pelo tema.
Cielle
Natural de Botucatu (SP), ela tem 32 anos. Cielle se reconheceu como não monogâmica durante um casamento de 9 anos. Bissexual, ela queria explorar sua sexualidade, mas teve que lidar com términos de parceiros que não aceitavam sua maneira de ser. Por isso, passou a evitar mencionar sua forma de amar nos primeiros encontros.
Camila
Pansexual de Olímpia (SP), Camila tem 28 anos. Teve uma breve experiência com um casal não monogâmico e, a partir daqui, definiu que era isso que queria. Embora no início não soubesse como se posicionar dentro dessas relações, e tenha participado como terceira metade de um casal, gostou da dinâmica e busca novas experiências nesse universo.
Monique
Baiana de Salvador, Monique tem 21 anos e é bissexual. Hoje vive em São Paulo e teve uma relação que a levou à não monogamia. Foi turbulenta da mesma forma que uma monogâmica, mas ela segue disposta a experimentar.
Zyllus
Pansexual de 31 anos, ela é de São João de Meriti. Teve três casamentos, mas após o fim do segundo, começou a pensar na não monogamia. Já teve uma experiência à três, mas, acredita que por decidirem morar juntos muito rápido, a relação terminou em menos de um mês. Ela busca estar em uma relação séria para criar uma família.
Felipe
Pansexual de 25 anos, Felipe é de São Paulo. Descobriu a não monogamia em seu último relacionamento. No início, abriram a relação, mas o acordo era de saírem apenas juntos. Depois, mudaram de ideia e começaram a viver de forma separada. Está solteiro há um ano.
Artú
Alagoano de Maceió, ele é bissexual e tem 31 anos. Desde que se mudou para São Paulo, passou a entender melhor a não monogamia. Ele diz que se apaixona "a cada esquina" e costuma ouvir que sua maneira de amar é imatura e adolescente. Não se considera totalmente desconstruído.
Ruan
Baiano de Prado, Ruan e é bissexual e tem 28 anos. Experimentou a não monogamia e, frustrado, retornou à monogamia, mas logo percebeu que não se sentia completo com um único parceiro, o que resultava em traições ou no término das relações.
Igor
Bissexual, ele tem 31 anos e é de Natal e acha fundamental se relacionar com várias pessoas. Ao experimentar relações abertas e com muito diálogo, ficou feliz ao descobrir a não monogamia como um novo encaixe para seus sentimentos. Suas relações costumam ter acordos claros sobre o que incomoda os envolvidos.