Notícias

Motorista de app tem corpo queimado durante sequestro em Maceió: "Foi Deus na causa"

Por 14/07/2025
Motorista de app tem corpo queimado durante sequestro em Maceió: 'Foi Deus na causa'
entrevista a tv pajuçara (Foto: reprodução)

Com queimaduras nos braços e tornozelo, o motorista de transporte por aplicativo Josivaldo dos Santos viveu momentos de terror após ser sequestrado por criminosos no bairro Benedito Bentes, em Maceió, no último sábado (12). Ele foi levado a um canavial, onde teve o corpo incendiado com produto inflamável, mas conseguiu escapar com vida.


Ainda abalado e com curativos visíveis, Josivaldo relatou os detalhes do crime nesta segunda-feira (14) em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara. Segundo ele, tudo começou quando parou o carro no Conjunto Aprígio Vilela para iniciar seu expediente.


"Eu parei o carro para ligar o aplicativo e responder algumas mensagens. Olhei no retrovisor, vinham três caras, mas não suspeitei. Continuei mexendo no celular. Eles igualaram com o carro e deram voz de assalto", contou.


Josivaldo tentou entregar apenas o veículo, mas foi forçado a entrar no carro com os criminosos. "Saí, coloquei as mãos pra cima, pedi pra levar só o carro, mas um veio por trás e me jogou pra dentro. Um deles tirou a camisa e me vendou. Aí foi Deus na causa", disse, emocionado.


Durante o trajeto, os sequestradores pararam por alguns minutos, mas o motorista não conseguiu identificar o local. Depois, seguiram até um canavial. “O carro atolou, eles desceram, tiraram a venda do meu rosto e jogaram o produto inflamável em mim”, relatou.


Apesar dos ferimentos, Josivaldo conseguiu fugir e pedir socorro. Ele agora se recupera das lesões físicas e tenta lidar com o trauma emocional causado pela violência.


A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento não há informações sobre a prisão dos envolvidos.