Notícias

PM morre após ser atingido por disparo na cabeça durante operação na Vila Kosmos

Sargento Kelvyton de Oliveira Vale estava no Conjunto do Ipase quando foi atingido durante um confronto

Por Agência O Globo - 11/07/2025
PM morre após ser atingido por disparo na cabeça durante operação na Vila Kosmos
(Foto: )

O sargento do 41º BPM (Irajá) Kelvyton de Oliveira Vale, de 48 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira, durante uma operação no Morro do Trem, no Conjunto do Ipase, na Vila Kosmos, Zona Norte do Rio. O militar foi socorrido por colegas de farda para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas chegou morto à unidade. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Em plena luz do dia:

Jaé:

"Perdemos hoje mais que um policial militar: perdemos um homem de coragem, dedicado à missão de proteger a sociedade e seus pares, mesmo com risco da própria vida", postou o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira. O oficial se solidarizou com a família, os amigos e os colegas de profissão do sargento.

Em uma postagem feita no dia 5 de maio, Kelvyton aparece com um curativo no pescoço e contou que fora atingido por estilhaços. "Será a décima cicatriz proveniente de tiros, mas nada muda porque ainda continuo no jogo", escreveu ele na legenda.

De acordo com a Polícia Militar, a operação da qual Kelvyton participava tinha como objetivo impedir articulação criminosa da quadrilha que age no local, recuperar veículos roubados e clonados usados para a prática de diferentes crimes, cumprir mandado de prisão e retirar barricadas.

A corporação informou que o sargento estava na PM havia 24 anos e deixa um filho.