Notícias
Quais atores de 'A viagem' já morreram? Lista traz Nair Bello, Cláudio Cavalcanti e mais
Novela esta sendo exibida atualmente no 'Vale a pena ver de novo'

Com a reprise de "" no "Vale a pena ver de novo", o público tem a chance de rever atores que deixaram saudade na telinha. Muitos nomes que integraram o elenco da novela já faleceram. Um dos artistas que nos deixou foi Cláudio Cavalcanti (1940-2013), o Dr Alberto, melhor amigo de Otávio Jordão (Antonio Fagundes), e que disseminava os ensinamentos espiritualistas para os demais personagens.
Bia, Dudu, Paty... Veja como estão hoje os atores mirins de 'A viagem'
Luana Piovani ironiza audiência que terá contra Neymar e cita inconsistências: 'Assim funciona a Justiça brasileira'
Dezenove anos depois da novela ser exibida, o ator faleceu no Rio de Janeiro, aos 73 anos. O artista chegou a ser internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, onde passou por uma cirurgia na coluna. Mas o ator sofreu um choque cardiogênico que evoluiu para insuficiência renal e falência de múltiplos órgãos. Além de Cláudio Cavalcanti, quais atores de "A viagem" morreram?
Nair Bello (1931-2007), a Cininha
A divertida dona Cininha morreu aos 75 anos, depois de ficar mais de um mês internada em um hospital em São Paulo. Ele deu entrada na unidade de saúde após sofrer três paradas cardíacas num salão de cabeleireiro. Além de "A viagem", a atriz integrou o elenco de várias tramas como "Olhai os lírios do campo" (1980), "Uga uga" (2000), fez uma engraçadíssima mamma em "Perigosas peruas" (1992) e uma mafiosa em "O mapa da mina" (1993).
Yara Cortes (1921-2002), a Maroca
A atriz faleceu em 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória. Ao contrário de sua família numerosa na novela, interpretando Maroca, avó de Paty (Viviane Pinheiro) e mãe de Diná (Christiane Torloni), Stela (Lucinha Lins), Raul (Miguel Falabella) e Alexandre (Guilherme Fontes), Yara não teve filhos. Ela passou os últimos anos de vida morando em um pequeno apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Lolita Rodrigues (1929-2023)
A atriz Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos, depois de ficar internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB), com um quadro de pneumonia.
A artista, que também era cantora e apresentadora, morava desde 2015 na capital paraibana com a sua filha, a médica Silvia Rodrigues. Na novela ela interpretou Fátima, a dona do salão de beleza onde Lisa (Andrea Beltrão) trabalha.
Eduardo Galvão (1962-2020)
Vítima de Covid-19 aos 58 anos, o ator ficou internado, por mais de uma semana, na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele chegou a ser intubado por causa de complicações da doença. O artista tinha dado entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos
Na novela, ele interpretou Mauro, melhor amigo de Téo (Mauricio Mattar), de quem é sócio em um escritório de arquitetura.