Notícias
CSA vence Ferroviário por 2 a 1 e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

O CSA venceu o Ferroviário por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), no Estádio Rei Pelé, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste após 15 anos. Com uma atuação mais consistente, o Azulão impôs seu ritmo desde o início e construiu o placar ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time alagoano avança para enfrentar o Confiança na semifinal da competição regional, com data a ser confirmada pela CBF. Agora, o CSA vira a chave para a Série C, já que encara o Retrô na Arena Pernambuco, às 19h30, segunda-feira (14).
O jogo
Luciano Naninho sofreu pênalti logo aos 7 minutos, e após revisão do VAR, Enzo cobrou com categoria, abrindo o placar aos 13. Pouco depois, aos 19, Tiago Marques aproveitou rebote dentro da área e ampliou. O centroavante, porém, sentiu a coxa e precisou deixar o jogo. O Ferroviário reagiu nos minutos finais da etapa inicial e, aos 44, Wesley Junio subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou no canto, diminuindo o marcador. O CSA ainda teve outra chance clara, mas Léo Paraíso salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o Azulão voltou tentando explorar os espaços nas costas da defesa adversária. Igor Bahia até balançou as redes aos 14 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo em seguida, o atacante sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança, defendida por João Vitor. O Ferroviário tentou reagir e obrigou Gabriel Félix a trabalhar após boa finalização de Ciel. Aos 49, Felipe Cruz perdeu grande oportunidade para empatar.