Notícias

Seis meses após ser alvo da Polícia Civil, bicheiro Vinícius Drummond é nomeado novo patrono da Em Cima da Hora

Agremiação, situada no bairro de Cavalcanti, destaca a ligação de Drummond com a Zona Norte do Rio

Por Agência O Globo - 08/07/2025
Seis meses após ser alvo da Polícia Civil, bicheiro Vinícius Drummond é nomeado novo patrono da Em Cima da Hora
(Foto: )

Escola que disputa a Série Ouro do carnaval carioca, a Em Cima da Hora tem um novo patrono, o bicheiro Vinícius Drummond. O anúncio foi feito nas redes sociais da agremiação na tarde desta terça-feira (08). Herdeiro de Luizinho Drummond, que morreu em 2020, Vinícius assume o posto seis meses após ter sido acusado pela Polícia Civil de envolvimento em furto de combustíveis de dutos da Petrobras. 

Decisão judicial:

Investigação:

Sediada no bairro de Cavalcanti, a escola destaca a ligação do novo patrono com o subúrbio.

"Criado na Zona Norte e com longa trajetória no Carnaval, Vinícius sempre esteve presente nos bastidores, apoiando, construindo e valorizando as escolas da região. Agora, ele assume um papel em nossa história — como patrono, sendo mais um grande nome no desenvolvimento do nosso carnaval", escreveu a agremiação em seu perfil no Instagram. 

Filho do bicheiro Luizinho Drummond — que foi presidente antológico da Imperatriz Leopoldinense, hoje comandada pela filha Cátia — Vinícius Drummond é apontado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público como membro da "nova cúpula" do jogo do bicho. Do pai, teria herdado pontos na região da Leopoldina, incluindo bairros como Parada de Lucas, Bonsucesso, Complexo do Alemão, Vigário Geral, Maré, Manguinhos e Ramos. 

Em fevereiro, uma operação deflagrada pela Polícia Civil apontou Vinícius Drummond como chefe do setor estratégico e financeiro de uma quadrilha que extraía petróleo ilegalmente no estado do Rio. O recurso era revendido posteriormente para a fabricação de plástico, asfalto e borracha.