Notícias

Presa em maternidade no Rio, Danúbia Rangel perdeu filha mais velha há 13 anos por pneumonia

Beatriz morreu aos 14 anos, em 2012, em decorrência da doença enquanto estava internada

Por Agência O Globo - 07/07/2025
Presa em maternidade no Rio, Danúbia Rangel perdeu filha mais velha há 13 anos por pneumonia
(Foto: )

Ex-mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi presa no último sábado (5), numa maternidade na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, logo após dar à luz à filha mais nova, Helena, fruto do relacionamento com o rapper MC HCalvin. Além da caçula, Danúbia tem a Yasmin, de 15 anos, e, há quase 13 anos, sofreu a perda da filha mais felha, Beatriz, que morreu de pneumonia aos 14 anos.

Mulher pode ser presa após dar à luz?

Presa na hora do parto:

Bia, como a adolescente era chamada, era filha de Danúbia e do traficante Luiz Fernando Sales da Silva, o Mandioca – morto aos 20 anos em confronto com a Polícia Militar, em 2003. Em várias fotos postadas nas redes sociais Danúbia trazia no pescoço um grande coração de ouro com o nome Bia gravado. A jovem chegou a ficar internada para o tratamento da doença, mas não resistiu e morreu em outubro de 2012.

Em novembro daquele ano, no perfil que atualizava numa outra rede social, Danúbia compartilhou uma foto ao lado da jovem e escreveu a legenda, citando um trecho da música "Exagerado": "Filha, a cada minuto que passa a dor vai aumentando. Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram traçados na maternidade! Bia te amo por toda a minha vida!!! Tá duendo muito aqui dentro filha."

Em 30 de janeiro de 2024, Danúbia fez uma homenagem para a filha, em seu perfil no Instagram, que acumula mais de 90 mil seguidores. Uma das primeiras postagens do perfil, que conta com apenas 27 publicações, escreveu: "A despedida é enorme, a saudade é tamanha, mas o meu carinho e amor por você terão sempre a capacidade de alcançar as grandes conquistas. Dedico essa força e dedicação a você! Vou te amar pra sempre. #biarangel 😇💔". A legenda é de uma foto de Beatriz, em que a jovem aparece sorridente.

Beatriz sonhava em cursar Medicina, o que foi lembrado nos comentários por seguidores de Danúbia, que prestaram homenagens na publicação do ano passado.

Frieza, timidez e depoimento com urso de pelúcia:

Prisão ainda no hospital

Danúbia Rangel foi presa logo após dar à luz. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto por lavagem de dinheiro. Danúbia era considerada foragida da Justiça. Policiais civis da 72ª DP (Mutuá) permaneceram no hospital e a mantêm sob custódia até a alta médica. O advogado que a representa informou que irá , alegando o estado de saúde da cliente no pós-parto.

Sua trajetória recente é marcada por prisões, fugas, condenações e uma presença ativa nas redes sociais, onde se reinventou como influenciadora - a carreira como foi a aposta de Danúbia ao sair da prisão em 2024, após cumprir pena de 8 anos pelos crimes de associação para o tráfico e corrupção.

Prisão e fuga (2014–2016)

Danúbia foi presa pela primeira vez em 2014, acusada de associação com o tráfico. Em março de 2016, foi solta por decisão do desembargador Siro Darlan, mas passou a ser considerada foragida após não cumprir as condições do alvará. Ainda assim, manteve forte presença nas redes sociais, onde ostentava joias, festas e uma vida de luxo. Seu comportamento chamava atenção e gerava repercussão, com milhares de seguidores e páginas de fãs.

Nova prisão e condenação (2017)

Foi presa novamente em outubro de 2017, na Ilha do Governador, em operação conjunta das delegacias da 39ª DP (Pavuna) e da 52ª DP (Nova Iguaçu). À época, a acusação era de que Danúbia teria ajudado Nem a continuar comandando o tráfico da Rocinha de dentro do presídio.

Pelos crimes de associação para o tráfico e corrupção ativa, foi condenada a 8 anos, 2 meses e 20 dias de prisão. O casal se separou neste ano.

Punição dentro da cadeia (2022)

Mesmo reclusa, Danúbia continuou a desafiar as regras. Em março de 2022, foi punida no Instituto Penal Oscar Stevenson por tirar selfies na cela e publicar nas redes sociais. Como resultado, teve o regime de pena alterado: passou do semiaberto para o fechado, com restrição de benefícios como saídas temporárias.

Soltura e retorno às redes (janeiro de 2024)

No dia 11 de janeiro de 2024, deixou o presídio após cumprir parte da pena. A libertação foi comemorada com espumante rosé ao lado de amigos e familiares. Pouco depois, criou um novo perfil nas redes sociais, onde acumula mais de 50 mil seguidores. Nele, passou a divulgar procedimentos estéticos, harmonização facial, clínicas odontológicas e restaurantes em comunidades cariocas, afirmando estar “renovada” com o novo visual.

Novo mandado e recaptura (julho de 2025)

Apesar da soltura, Danúbia ainda tinha um mandado de prisão condenatória pendente. No sábado, 5 de julho de 2025, ela foi localizada por policiais civis da 72ª DP (Mutuá) enquanto estava internada em uma unidade hospitalar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com isso, foi novamente presa.