Notícias

Disputa pela guarda do filho de Marília Mendonça tem contestação de 'base sólida' do lar e suposta razão financeira

Entenda o que se sabe sobre o conflito envolvendo Dona Ruth, mãe da cantora, o pai, Murilo Huff, e Léo, de 5 anos

Por Agência O Globo - 05/07/2025
Disputa pela guarda do filho de Marília Mendonça tem contestação de 'base sólida' do lar e suposta razão financeira
Possível "alienação parental" pode ter sido decisiva sobre guarda do filho de Marília Mendonça e Murilo Huff (Foto: O Globo)

Já faz alguns dias que a disputa judicial pela guarda do filho de tem gerado comentários nas redes sociais. De um lado está a mãe da cantora e avó do menino, Ruth Moreira; do outro, o pai e ex-namorado, . Atualmente, Léo, de 5 anos, está provisoriamente sob os cuidados do também cantor, após ele entrar com um pedido de guarda unilateral, alegando que tomou a decisão depois de “descobertas” — sem, no entanto, revelá-las publicamente.

'Separou':

Depois de Benício Huck:

Na última segunda-feira (30), após uma audiência de conciliação no Fórum Cível de Goiânia (GO), a Justiça decidiu que a criança permaneceria sob a guarda do pai até a conclusão da ação judicial. Até então, o pequeno vivia com a avó desde a morte de Marília, em 2021.

A decisão judicial foi contestada em nota jurídica assinada por Robson Cunha, advogado de Dona Ruth — como ficou conhecida. “Trata-se de decisão teratológica, pois inverte o lar referencial da criança sem base sólida, contradizendo laços familiares consolidados e desconsiderando o histórico de convivência, carinho e zelo da avó, figura fundamental na vida do menor desde o falecimento precoce de sua mãe”, afirma o texto.

A nota da defesa de Dona Ruth diz ainda que Murilo não tem preocupação com o bem-estar do filho: “A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação não é e nunca foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”.

Desde que abriu o processo contra a ex-sogra, Murilo Huff não revelou o motivo para que esteja buscando a guarda total do filho, com o intuito de que Léo deixe de morar com a avó materna. Ele diz que não deseja, de jeito maneira, afastar a criança da convivência com Dona Ruth. Mas acrescenta, sem mais detalhes, que a decisão foi pautada por “descobertas” recentes que o abalaram.

“Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade”, ressaltou Murilo, após o caso se tornar de conhecimento público. “Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá”, explicou o cantor, por meio de nota compartilhada no Instagram.

Para rebater o ex-genro, Dona Ruth se pronunciou, também por meio das redes sociais, dizendo que sempre cuidou muito bem do neto — e que o patrimônio dele estaria resguardado. A mãe de Marília acusou o Murilo de “não gastar um centavo” com a criação do menino. Ao que ele retrucou, com a exibição de notas no valor total de R$ 15 mil por mês, com a inclusão de gastos com saúde, educação e alimentação, segundo o artista.

A polêmica entre ambos dá tração os rumores de que a briga judicial esteja relacionada ao futuro financeiro do menino. Com um patrimônio estimado em cerca de R$ 500 milhões, fruto de dez anos de carreira, a quantia milionária de Marília Mendonça é passada para o filho, único herdeiro natural. O inventário dos bens e das obras da cantora segue sem conclusão até hoje.

Tags