Notícias
Caso Rhavy: Padrasto e mãe de menino de 2 anos morto em Maceió são indiciados por homicídio qualificado

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que apura a morte do menino Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos, e indiciou o padrasto e a mãe da criança por homicídio qualificado. O caso aconteceu em maio deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Manoel Pedro Tavares de Souza e Nicole Maria foram formalmente responsabilizados pelo crime, que teve como agravante o fato de a vítima ser menor de 14 anos. O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP-AL) para análise.
Relembre o caso
O corpo de Rhavy foi encontrado no dia 13 de maio, dentro da residência onde morava com a família, no povoado Boca do Rio, localizado no Litoral Norte de Maceió. Na ocasião, a mãe da criança abordou uma guarnição da Polícia Militar e informou que o filho havia morrido.
Posteriormente, as investigações revelaram sinais de violência. A necropsia identificou uma lesão nas costas da criança e apontou hemorragia hepática como causa da morte. Diante das evidências e do fato de o padrasto ser o único adulto presente no momento do ocorrido, ele foi preso em flagrante ainda naquele dia.
O casal agora responderá por homicídio qualificado, e o Ministério Público deve decidir se oferece denúncia à Justiça.