Notícias

Corrida Nacional do Sesi em Maceió arrecadou 2,8 toneladas de alimentos

Doações feitas por atletas que optaram pela inscrição social serão encaminhadas a cinco instituições assistenciais cadastradas

Por Redação com assessoria 16/05/2025
Corrida Nacional do Sesi em Maceió arrecadou 2,8 toneladas de alimentos
Doações feitas por atletas que optaram pela inscrição social serão encaminhadas a cinco instituições assistenciais cadastradas (Foto: Assessoria)



Mais do que promover saúde, bem-estar e integração social, a 1ª Corrida Nacional do Sesi – etapa Maceió também movimentou a solidariedade. Graças às inscrições sociais feitas pelos atletas participantes, foram arrecadados 2.800 kg de alimentos não perecíveis, que agora serão destinados a cinco entidades assistenciais da capital.

As instituições beneficiadas serão: Lar Batista Marcolina Magalhães, Lar de Amparo à Criança para Adoção – LACA, Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos, Instituto Cidadão Lagoa Mundaú e Associação Beneficente Santa Terezinha.

A inscrição social, que custou R$ 65,00 e exigia a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, foi uma alternativa solidária à taxa convencional de inscrição. Para a coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental do Sistema FIEA, Sarah Lessa, a adesão dos atletas surpreendeu positivamente.

“A solidariedade foi o grande diferencial da Corrida Nacional do Sesi em Maceió. Cada quilo de alimento representa o gesto concreto de alguém que escolheu correr também por quem mais precisa”, destacou.

O coordenador de Esportes do Sesi Alagoas, Eduardo Andrade, lembra que a adesão dos atletas foi gratificante e deixa claro a necessidade de ações de promoção a saúde e qualidade de vida no Estado. Realizada no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, a prova reuniu 1.500 participantes e teve percurso inédito pela Avenida Fernandes Lima, com largada em frente à Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). A corrida teve provas de 5 km, 10 km, caminhada e categorias especiais para pessoas com deficiência e crianças.

Além de incentivar práticas saudáveis, o evento reforçou o compromisso do Sistema FIEA – formado por FIEA, Sesi, Senai e IEL – com o desenvolvimento humano e o apoio às comunidades locais.

A iniciativa teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sococo, Algás, Fika Frio, Telesil, Popular Alimentos, Engemat, Ibratin e Sindágua-AL. Contou com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, e da Prefeitura de Maceió.