Notícias
TJAL doa cinco mil absorventes ao Município de Belo Monte

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) doou, nesta quarta (7), cinco mil absorventes ao Município de Belo Monte. A entrega faz parte da campanha 'Um Fluxo de Amor' que arrecadou mais de 83 mil itens higiênicos neste ano. Participaram da entrega Morgana Fragoso Bittencourt, esposa do presidente Fábio Bittencourt, e Eurides Accioly, esposa do corregedor-geral da justiça, Celyrio Adamastor.
Para o prefeito Dalmo Júnior, a parceria com o Poder Judiciário beneficiará muitas mulheres em situação de vulnerabilidade social.
“Queria agradecer ao presidente Fábio Bittencourt e a toda a sua equipe que está trazendo esses absorventes que são muito importantes para as nossas mulheres, para trazermos mais cidadania, mais dignidade. Gostaria de dizer que estamos ao lado de vocês para que a gente possa ajudar cada vez mais”, disse.
Uma das beneficiadas com a ação, Juciara dos Santos, também agradeceu a atenção do Judiciário em relação às mulheres. “É muito importante e necessária, principalmente para nós que não podemos comprar todo mês. Na minha casa, por exemplo, eu e minha filha adolescente vamos aproveitar a doação”.
A ação do TJAL em alusão ao Dia da Mulher contou com a doação de magistrados, servidores, instituições públicas e privadas, além da população alagoana em geral. Os absorventes estão sendo distribuídos em comunidades carentes do estado.