Notícias

Caso Ana Beatriz: Corpo passará por exame de DNA após suspeita da família

Identificação deve demorar 15 dias

Por Redação 07/05/2025
Caso Ana Beatriz: Corpo passará por exame de DNA após suspeita da família
Ana Beatriz desapareceu no dia 8 de abril deste ano. (Foto: Reprodução/internet)

A família de Ana Beatriz levantou a suspeita de que o corpo encontrado dentro de uma fossa, no bairro Guaxuma, em Maceió, não seja da adolescente, de 15 anos, que desapareceu no dia 8 de abril deste ano.

De acordo com a advogada Júlia Nunes, a família soube pela imprensa que o corpo foi encontrado. A Polícia Científica foi acionada para recolher o cadáver, que passou por um exame de arcada dentária.

“Levamos os exames de arcada dentária da Beatriz na segunda-feira, e a família foi ao IML, conversou com a responsável [pelo laudo] e ela fez uma pergunta que deixou a gente preocupado. Perguntou se a Bia tinha dente escuro. E a Bia não tinha. Não foi possível identificação de que seria a Bia. A esperança é que não seja ela pela questão do dente escurecido”, disse a advogada.

Em razão do estado de decomposição, o corpo não não foi reconhecido por identificação visual ou por meio das digitais. Agora, com a suspeita, a advogada solicitou um exame de DNA.

Foram coletadas amostras biológicas do corpo e da mãe e da irmã de Ana Beatriz. O material será encaminhado para análise do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.

"Todo o processo deve demandar um prazo de no mínimo 15 dias, para a conclusão da análise e emissão do laudo do exame de confronto genético”, disse o perito criminal Clisney Omena, responsável pelo exame.

Tags