Notícias

CSA perde para o Ypiranga por 1 a 0 e deixa G-8

Por Redação 04/05/2025
CSA perde para o Ypiranga por 1 a 0 e deixa G-8
Ypiranga x CSA - Série C do Campeonato Brasileiro 2025. (Foto: Foto: Júlia Galvão.)

O CSA perdeu por 1 a 0 para o Ypiranga, neste domingo (4), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão foi pouco efetivo no confronto e ainda teve o lateral Felipe Albuquerque expulso no fim do segundo tempo.

Com o resultado, o time alagoano caiu para a décima colocação, estacionando nos cinco pontos. Na próxima rodada, o CSA encara o Maringá, domingo (11), no Estádio Rei Pelé, às 19h.

O jogo

Jogando em casa, o Ypiranga teve mais presença ofensiva nos primeiros 45 minutos. Embora sem tantas oportunidades claras, o time pressionou o CSA e criou algumas jogadas perigosas. A primeira chance veio logo aos sete minutos, quando Felipe Marques avançou pela esquerda e finalizou cruzado, acertando a parte de fora da rede. Aos 23 minutos, a equipe de Erechim abriu o marcador: Marinho cobrou escanteio e Charles apareceu entre os defensores para cabecear firme e balançar as redes. O time gaúcho ainda quase ampliou aos 33, em chute de Caíque após passe de Felipe Marques, mas o goleiro Gabriel Félix fez grande defesa com a ponta dos dedos. A melhor chegada do CSA aconteceu apenas aos 41, quando Brayann arriscou de longe e carimbou a trave.

Na segunda etapa, o CSA se lançou mais ao ataque, tentando buscar o empate, mas foi pouco efetivo. A principal jogada veio aos 14 minutos: cruzamento de Marcelinho e Igor Bahia apareceu com perigo. O Ypiranga, em vantagem, recuou suas linhas e tentou sair em velocidade, mas teve dificuldade em armar contra-ataques. Aos 43 minutos, o lateral Felipe Albuquerque, do CSA, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos (SP), deixando sua equipe com um a menos. A reta final do jogo foi travada, sem grandes emoções, e o Ypiranga confirmou sua segunda vitória na competição.

Tags