Notícias

Estádio Rei Pelé não terá público ampliado na partida entre CSA e Grêmio

Equipamento, com 54 anos de construção, passa por reforma que limita capacidade de público

Por Extra Alagoas 29/04/2025
Estádio Rei Pelé não terá público ampliado na partida entre CSA e Grêmio
Estádio Rei Pelé em Maceió (Foto: Reprodução/internet)

O Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, em Maceió, vai manter a limitação de público estipulada em 13 mil pessoas até a finalização das obras de reformas em andamento, cuja previsão de conclusão é para o final deste ano. Em resposta ao Ministério Público, a Defesa Civil Estadual afirmou que o estádio não oferece as condições necessárias para aumento no número de torcedores em função da reforma e restauração das estruturas.

A decisão técnica sobre a capacidade de ocupação do estádio foi anunciada após uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas e Defesa Civil nesta segunda-feira,28.

"Assim sendo, e diante da responsabilidade de eliminar riscos e garantir a segurança do público que frequenta o Estádio, fica mantido o limite de público em no máximo 13.000 (treze mil)". As obras em andamento incluem reforço nas estruturas de concreto, além de melhorias nos acessos e áreas comuns.

O Estádio Rei Pelé foi inaugurado a 25 de outubro de 1970. A sua idade, nesta terça-feira, 29, é de 54 anos e 6 meses.

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) havia solicitado acesso maior do público para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira,30, válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O CSA chega para o confronto defendendo uma invencibilidade de cinco partidas, das quais, duas foram empates e uma vitória na Série C do Brasileiro.