Notícias
Caso Roberta Dias: julgamento começa nesta quarta (23), em Penedo

Os acusados de envolvimento na morte de Roberta Costa Dias serão julgados no Fórum de Penedo, interior de Alagoas. O júri popular, que começa nesta quarta-feira (23), tem previsão de durar três dias e será presidido pelo juiz Lucas Dória, titular da 4ª Vara da Comarca da cidade.
Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares vão responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
No primeiro dia, serão ouvidas oito testemunhas de acusação. Já na quinta (24), as testemunhas de defesa e os réus dão depoimento. O julgamento deve se encerrar na sexta (25), com os debates e, em seguida, a sentença.
O caso
Roberta desapareceu em abril de 2012. À época, ela tinha 18 anos e estava grávida de três meses. A vítima teria sido assassinada por se recusar a fazer um aborto.
A mãe do namorado de Roberta, Mary Jane, seria a responsável por planejar o crime, que teria sido executado por Karlo Bruno e Saullo, um adolescente e companheiro de Roberta.
A vítima foi atraída para uma rua e assassinada por estrangulamento com um fio automotivo. O corpo foi ocultado e a ossada encontrada nove anos depois, na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.