Notícias
Criminosos invadem obra de hospital em Palmeira dos Índios, rendem vigilante e levam equipamentos

Na noite do último sábado (19), um assalto ousado atingiu a obra do novo Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. Apesar da proximidade com o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, os criminosos agiram com precisão e violência, rendendo o vigilante que fazia a segurança do local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o vigilante relatou que estava sozinho quando dois homens armados e encapuzados invadiram o canteiro de obras pela lateral. Utilizando uma pistola, eles anunciaram o assalto e rapidamente dominaram a vítima, amordaçando-a, vendando seus olhos com uma camisa e imobilizando-a com braçadeiras plásticas, conhecidas como “enforca-gato”.
Com a situação sob controle, os criminosos exigiram a chave do portão principal, liberando a entrada de um veículo que deu suporte ao restante do bando. Enquanto parte do grupo permanecia vigiando o vigilante no térreo do prédio em construção, outros membros se dedicavam ao roubo de materiais da obra.
O grupo levou diversos equipamentos, incluindo cabos de cobre, marteletes, aparelhos elétricos e até a central de videomonitoramento. O celular do vigilante também foi levado, dificultando a comunicação imediata com as autoridades.
Após cerca de dez minutos do fim da ação criminosa, o vigilante conseguiu se soltar e correu até o CISP, localizado nas imediações, para pedir ajuda. Guarnições do Tático Rural, Tático Urbano e o supervisor da PM foram acionados e realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Representantes da empresa responsável pela construção estiveram no local na manhã seguinte para avaliar os prejuízos. A Polícia Civil foi acionada e ficará responsável pela investigação do caso, que chocou moradores da cidade e levantou questionamentos sobre a segurança nas redondezas da obra.