Notícias

Mãe de Ana Beatriz pode responder por infanticídio, homicídio e ocultação de cadáver

Por Redação 16/04/2025
Mãe de Ana Beatriz pode responder por infanticídio, homicídio e ocultação de cadáver
Bebê foi identificada como Ana Beatriz Silva de Oliveira (Foto: Reprodução)

Maria Eduarda, de 22 anos, mãe de Ana Beatriz, pode responder pelos crimes de infanticídio, homicídio e ocultação de cadáver, de acordo com o delegado responsável pelo caso, João Marcelo. Ela foi presa nesta terça-feira (15), após confessar ter matado a filha.

“Estamos apurando a questão do infanticídio ou homicídio e ocultação de cadáver. Até o presente momento, ela vai ficar presa por ocultação de cadáver”, confirmou disse o delegado.

Infanticídio é prática de matar o próprio filho, considerando a morte causada durante o parto ou logo após. A pena é de dois a seis anos de detenção. Já o homicídio pode chegar a 20 anos de reclusão.

Maria Eduarda confessou ter matado a filha asfixiada, alegando não aguentar o choro da bebê, que tinha apenas 15 dias de vida quando desapareceu, em Novo Lino, interior de Alagoas.

Após dias de buscas, a mãe confessou que a recém-nascida estava no quintal da casa em que mora, dentro de um armário, enrolada em panos e coberta por sabão em pó para esconder o cheiro.

A suspeita de matar a própria filha foi, inicialmente, levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, mas acabou sendo transferida para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Tags