Notícias

Advogado famoso nas redes sociais é suspeito de agressão contra mulher na Jatiúca

Violência teria acontecido na noite desta segunda-feira (14) na casa do suspeito

Por Lívia Tenório 15/04/2025
Advogado famoso nas redes sociais é suspeito de agressão contra mulher na Jatiúca
Advogado é preso suspeito de agredir mulher. (Foto: Foto: Reprodução.)

Apresentando-se como advogado criminalista e acumulando mais de 2 milhões de seguidores em uma rede social, o advogado João Neto foi detido, na noite desta segunda-feira (14), acusado de agredir uma mulher em seu apartamento, no bairro Ponta Verde, em Maceió. As agressões foram denunciadas por vizinhos de Neto, que acionaram a polícia após ouvirem gritos vindos do imóvel.

De acordo com a Oplit, em decorrência dos ferimentos a vítima precisou ser encaminhada a um hospital para receber atendimento. Ainda não se sabe o estado de saúde da mulher.

Já o advogado foi localizado nas imediações do hospital, enquanto circulava de moto. "As guarnições deram voz de prisão e o conduziram à Central”, informou o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa. Após ser detido, o advogado foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Quem é João Neto

No Instagram o advogado se apresenta como criminalista, pós-graduado e mestre em ciências criminais, além de ex-policial militar da Bahia. Em seu perfil, Neto interage com seguidores, comenta casos famosos, compartilha uma rotina de ostentação e promove sorteios.

João Neto chegou a ser contratado pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, quando suas contas nas redes sociais foram suspensas por decisão da Justiça Eleitoral.

Em setembro do ano passado, João Neto foi acusado de agredir outro advogado durante uma audiência de conciliação. Na época ele afirmou que agiu em legítima defesa.

Tags