Notícias
Hospital da Mulher de Alagoas destaca importância dos obstetras por contribuírem com a saúde materna

O dia 12 de abril é dedicado a homenagear o profissional obstetra, essencial no acompanhamento das mulheres gestantes durante a gravidez, no trabalho de parto e pós-parto. O Hospital da Mulher de Alagoas, em Maceió, conta com 40 médicos obstetras e 23 enfermeiros obstetras, especialistas no cuidado à saúde materna, garantindo assistência às famílias que escolhem a maternidade da unidade hospitalar para a chegada de pequenos alagoanos.
Para a médica obstetra e coordenadora da Obstetrícia do Hospital da Mulher, Ianara Lemos, o trabalho realizado é como uma missão de trazer vidas ao mundo. “Ser médica obstetra é entrega, presença e cuidado. Fazer parte desta equipe de trabalho é um privilégio e cada vida nascida é uma vitória para todos”, destaca a profissional.
%20(2).jpeg)
A obstetrícia vai além dos estudos e teoria: a humanização, o apoio e atenção ofertados à paciente são fundamentais na construção de uma experiência segura, respeitosa e acolhedora durante o nascimento de uma nova vida. “Sempre me identifiquei com a obstetrícia. Ser participante de um momento sublime e único é incrível e com muita satisfação proporcionamos o cuidado, a empatia e o carinho no momento mais marcante na vida de uma mulher”, reafirma a enfermeira obstetra e coordenadora do Centro de Parto Normal, Celsa Rodrigues.
Para a enfermeira Celsa Rodrigues, é motivo de alegria atuar na área em um equipamento de saúde que oferece assistência completa às parturientes. “Fico muito realizada em saber que podemos contar com um equipamento de saúde completo, que assiste a gestante alagoana desde sua entrada até sua alta, e poder exercer minha profissão neste ambiente. É um sonho realizado”, finalizou.