Notícias

Réu pela morte de ex-mulher é condenado a mais de 24 anos de reclusão

Por Redação 09/04/2025
Réu pela morte de ex-mulher é condenado a mais de 24 anos de reclusão
Julgamento de Evanderson pelo feminicídio da ex-companheira. (Foto: Foto: Ministério Público/AL.)

Evanderson Seixas, acusado de matar a ex-companheira Elizabete Nascimento de Araújo, de 45 anos, foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em júri popular realizado nesta terça-feira (8), no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

Quatro testemunhas de acusação foram ouvidas, além de outras duas de defesa. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), representado pelo promotor de Justiça Antônio Villas Boas, alegou que o crime foi triplamente qualificado por motivo torpe, sem possibilidade de defesa para a vítima e por feminicídio.

As investigações apontam que Elizabete havia solicitado uma medida protetiva contra o homem, após ser vítima de violência doméstica. A decisão judicial só saiu após o crime e o documento liberado para ser entregue à vítima três dias depois do crime.

No dia do feminicídio, em 31 de dezembro de 2022, Elizabete caminhava na rua, no bairro Jacintinho, em Maceió, quando foi abordada pelo ex, que se aproximou em uma motocicleta e sacou uma arma de fogo.

A vítima tentou se defender, mas acabou caindo no chão. Nesse momento, o homem disparou contra ela e fugiu logo em seguida.

Ainda de acordo com o MP, Evanderson não aceitava o fim da relação e teria exigido R$ 10 mil para se separar da vítima, mesmo já estando com outra mulher.

Tags