Notícias

Acusado de matar a tiros a ex-mulher em via pública vai a júri popular, nesta terça (8)

Por Redação 08/04/2025
Acusado de matar a tiros a ex-mulher em via pública vai a júri popular, nesta terça (8)
Sessão do júri ocorre no Fórum de Maceió, no Barro Duro. (Foto: Foto: Caio Loureiro)

Um homem, acusado de matar a ex-mulher a tiros, vai a júri popular, nesta terça-feira (8). A vítima, identificada como Elizabeth Nascimento de Araújo, foi assassinada a tiros, em via pública, no bairro Jacintinho, em Maceió, no dia 31 de dezembro de 2022.

O julgamento, que acontece no Fórum do Barro Duro, conta com a participação do promotor de Justiça Antônio Villas Boas, representante do Ministério Público de Alagoas (MPAL). Ele será julgado por feminicídio premeditado, com qualificadoras, como motivo torpe.

“Estamos diante de uma estupidez, primeiro por se tratar de um homem que matou uma mulher, e essa mulher tendo sido sua companheira por muitos anos. Segundo, pela torpeza, ele decidir executá-la porque não aceitou pagar determinada quantia que havia imposto à dona Elizabeth, ou seja, matou por ambição, porque queria lucrar na divisão dos bens. Um crime ousado, em via pública, e depois que a vítima já havia caído, estava no chão totalmente indefesa, o que demonstra o teor de perversidade”, disse o promotor.

De acordo com a denúncia, a vítima e réu se relacionaram por um longo período de tempo e estavam separados. O autor não aceitava o fim da relação e discordava da repartição dos bens, se recusando a pagar uma quantia para Elizabeth.

No dia do crime, a vítima caminhava na rua, quando o homem a surpreendeu ao chegar em uma motocicleta e tentou sacar uma arma de fogo. Elizabeth ainda impediu os disparos, inicialmente, mas acabou caindo no chão e sendo atingida pelos tiros.

Tags