Notícias
Ronaldo Medeiros apresenta propostas para qualificar o debate interno no PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza em 6 de Julho deste ano, o Processo de Eleições Diretas (PED), que vai eleger pelo voto direto dos 3 milhões de filiados em todo país, suas instâncias partidárias e presidentes nacional, estaduais e municipais. A data já foi marcada, será em 6 de Julho próximo.
Em Alagoas, após 45 anos de controle pelo mesmo grupo político, denominado de Construindo Um Novo Brasil (CNB), tendência internada liderada pelo deputado federal Paulão, surgiu uma nova opção para aqueles que almejam por renovação na direção do PT alagoano. O grupo denominado de “RENOVA PT”, reúne quatro tendências internas, Resistência Socialista, Movimento PT, Democracia Socialista e Articulação de Esquerda, que apresentaram os nomes do deputado estadual Ronaldo Medeiros e da assistente social Ale Costa para respectivamente presidentes estadual e municipal da capital.
O grupo de oposição a atual direção do PT Alagoas, presidida pelo advogado Ricardo Barbosa, já lançou suas candidaturas no ultimo dia 23 de Março, no Centro de Convenções de Maceió, com a presença de seis membros da direção nacional do PT, Romênio Pereira, Joaquim Soriano, Valter Pomar, Camila Moreno e Natália Freitas, com público de mais de mil participantes de todo estado de Alagoas.
Para o deputado Ronaldo Medeiros, candidato a presidente estadual do PT, “a nossa candidatura representa o sentimento de milhares de filiados que almejam por renovação de verdade. Eu me recuso a discutir picuinhas, baixarias e coisas fúteis, eu quero discutir um projeto político de crescimento para o PT de Alagoas. Estamos abertos a receber sugestões e propostas de toda sociedade alagoana e dos próprios filiados e filiadas, que tem muito a contribuir para tornar o PT mais forte e próximo do povo e das demandas da classe trabalhadora. Quero presidir o partido para coordenar as eleições de 2026 e ajudar o presidente Lula na sua reeleição, a ampliar a bancada do PT na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal,” afirmou.
De acordo ainda com o presidenciável, entre suas metas de restruturação do partido, está a criação de microrregiões no sertão, agreste, litoral sul, litoral norte e zona da mata, além de fortalecer e ampliar o trabalho de formação política para dirigentes e filiados. “Quero fortalecer a participação dos movimentos sociais e dos vereadores e vereadoras nas decisões do partido, que precisam ser mais ouvidos nos momentos de definição de estratégias políticas. O PT é um partido nacional, mas sua força nasce nas cidades pequenas, nos povoados, assentamentos, nas favelas e no meio do povo trabalhador. Quero discutir o presente e o futuro do PT, que tem uma tarefa clara diante de nós: reeleger o presidente Lula em 2026, garantindo que as politicas de transformação social continuem no centro das prioridades, mudando pra melhor a vida dos trabalhadores,” declarou Ronaldo.
Já a candidata a presidência do PT da Capital, a sindicalista e diretora da CUT, Alê Costa, “vamos melhorar a comunicação com os mais de 12 mil filiados e filiadas da Capital e fortalecer a nucleação por bairros e categorias, levando o PT para as bases e as lutas do povo trabalhador, contra a arbitrariedades da gestão bolsonarista de JHC,” finalizou.