Notícias
Ação da Segurança Pública prende foragido da Justiça com drogas na orla de Maceió

Numa ação conjunta, equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Programa Ronda no Bairro, pertencente à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), prenderam um jovem de 26 anos que estava foragido da Justiça alagoana nessa quarta-feira (26), em Maceió.
O indivíduo foi preso após ter sido flagrado pelos operadores do Sistema de Videomonitoramento da SSP consumindo drogas ao lado de uma mulher e uma criança na areia da praia de Ponta Verde, nas proximidades do Marco dos Corais, onde possui um totem com botão de emergência.
De imediato, os agentes de proximidades foram acionados para uma abordagem social e, durante a entrevista policial, apreenderam cerca de 10 gramas de substância análoga a maconha.
Ainda em contato com o Centro Integrado de Operações (Ciosp), foi verificado que havia um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais) em desfavor do rapaz pelo crime de tráfico de drogas.
Diante da constatação, o indivíduo foi então encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, com o apoio de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, além do cumprimento ao mandado judicial, também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo uso de drogas. Já a criança ficou aos cuidados da mãe.
MAIS ENTORPECENTES APREENDIDOS
Em outra ação integrada na última segunda-feira (24), a SSP e o Ronda no Bairro prenderam um homem de 47 anos por tráfico de entorpecentes na orla de Pajuçara, em Maceió. Os operadores do videomonitoramento acompanhavam uma atitude suspeita e acionaram os agentes.
Durante a abordagem ao suspeito nas proximidades da Feirinha do Artesanato, foram encontradas 70 pedrinhas de crack e R$ 86,00 dentro da mochila dele. A droga estava fracionada, prontas para comercialização. Perante a evidência, o indivíduo também foi levado à Central com o apoio do 1º BPM. Na delegacia, ele foi autuado e ficou à disposição do Poder Judiciário.