Notícias
Dirigentes do Sistema Faeal/Senar participam de homenagem ao presidente da CNA na Bahia

O presidente do Sistema Faeal/Senar, Álvaro Almeida, acompanhado do superintendente do Senar Alagoas, Fernando Dória, prestigiaram a homenagem recebida pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, agraciado com a Comenda 2 de Julho. A solenidade aconteceu na quinta-feira (20), em Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia.
A homenagem é a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo baiano a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação pela contribuição para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional. A comenda é um reconhecimento ao trabalho realizado por João Martins em prol do desenvolvimento do setor agropecuário baiano e brasileiro.
“O presidente João Martins é merecedor de todas as homenagens, por isso é uma honra representar o setor produtivo da agropecuária alagoana neste evento, ao lado dos demais presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária de todo país”, afirmou Álvaro Almeida.
Ele também fez questão de lembrar a recente homenagem prestada ao presidente da CNA, pelo Sistema Faeal/Senar. “Em novembro do ano passado tivemos a honra de contar com a presença dele na inauguração do Espaço de Eventos João Martins, no Parque da Pecuária, em Maceió, que leva o seu nome em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele ao agronegócio de Alagoas e do Brasil”, completou Álvaro Almeida.
Para João Martins, foi o trabalho realizado na Bahia que o projetou e credenciou para ocupar a presidência da CNA e do Conselho Deliberativo do Senar. “Fui eleito por unanimidade duas vezes para a presidência da CNA. Nunca antes tal fato havia ocorrido na entidade, o que me proporcionou condições para fazer grandes e necessárias mudanças no nosso sistema”, pontuou em seu discurso.
Ele fez questão de destacar a importância da presença das autoridades, colaboradores, família e amigos na cerimônia. “Me dirijo principalmente aos amigos presidentes das federações estaduais. Chamo de amigos pois, só sendo amigo de verdade, para contar com a presença de todos nessa homenagem da Comenda 2 de Julho. Para mim, a disposição de vocês estarem com suas presenças me apoiando, foi mais significativo do que a própria cerimônia”, afirmou.
O presidente Álvaro Almeida destacou a representatividade de João Martins e sua dedicação ao setor agropecuário. “Testemunhamos hoje o reconhecimento da Bahia e do Brasil ao trabalho incansável do presidente da CNA para o fortalecimento da agricultura e da pecuária em nosso país. Sua trajetória é uma inspiração para todos que se dedicam à atividade agropecuária brasileira”, concluiu Álvaro Almeida.