Notícias

CSA é derrotado por 2 a 1 pelo Bahia e perde liderança do Nordestão

Por Redação 19/03/2025
CSA é derrotado por 2 a 1 pelo Bahia e perde liderança do Nordestão
CSA x Bahia - Copa do Nordeste 2025. (Foto: Foto: Allan Max/CSA.)

O CSA foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, nesta quarta-feira (19), em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. Iago e Erick marcaram para o Tricolor, enquanto Brayann diminuiu para o Azulão.

Com o resultado, o time alagoano caiu para a segunda posição do Grupo B e tem 10 pontos. Agora, o CSA vira a chave para as semifinais da Copa Alagoas. Domingo (23), o Azulão encara o CSE, fora de casa, às 16h.

O jogo

O Bahia dominou a primeira etapa e, aos seis minutos, Kayky fez boa jogada pela direita e acertou o travessão. A equipe alagoana respondeu aos 11 minutos, quando Guilherme Cachoeira cruzou da direita e Tiago Marques cabeceou com perigo, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. A pressão do Tricolor resultou em gol aos 12 minutos. Kayky bateu rasteiro da direita, e Iago apareceu no segundo poste para abrir o placar. Aos 18, Iago cobrou escanteio, Rodrigo Nestor desviou, e Erick cabeceou com perigo. O Bahia ampliou aos 24 minutos: Iago cruzou da direita e Erick apareceu bem para marcar o segundo gol da equipe visitante.

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Michel Araujo fez bela jogada pela esquerda, passou pelo goleiro e finalizou, mas o lateral Enzo salvou o CSA em cima da linha. A resposta alagoana veio com Guilherme Cachoeira, que driblou o marcador e chutou cruzado da esquerda, exigindo defesa segura do goleiro baiano. O CSA ganhou confiança e voltou a assustar aos 17 minutos. Georgemy lançou para o ataque, e Cachoeira avançou com liberdade pela direita, acionando Igor Bahia, que acertou um forte chute, mas Ronaldo fez uma grande defesa. Pouco depois, Cachoeira recebeu de Igor e finalizou no canto, obrigando o goleiro do Bahia a fazer outra grande intervenção. Aos 23 minutos, Brayann partiu para cima da defesa adversária na área e sofreu pênalti. Na cobrança, ele deslocou o goleiro e diminuiu a diferença. O Azulão seguiu pressionando e Cedric encontrou Danilinho, que finalizou com perigo, quase empatando a partida. 

Tags