Notícias

CRB vence ASA por 2 a 1 em virada histórica e conquista tetra do Alagoano

Por Redação 15/03/2025
CRB vence ASA por 2 a 1 em virada histórica e conquista tetra do Alagoano
CRB x ASA - Final do Campeonato Alagoano 2025. (Foto: Foto: Francisco Cedrim/CRB.)

O CRB venceu o ASA por 2 a 1, neste sábado (15), no Estádio Rei Pelé, em uma virada histórica e conquistou o tetracampeonato Alagoano. Júnior Viçosa marcou para o Fantasma, que ganhava o jogo até os 55 minutos do primeiro, até o empate de Anselmo Ramon e virada de Higor Meritão, aos 61.

O confronto de ida terminou empatado em 2 a 2 e o Galo conseguiu vencer o segundo jogo, chegando ao seu 35º título do Campeonato Alagoano.

O jogo

O primeiro tempo foi mais equilibrado e de muita cautela. Aos 10 minutos, Léo Pereira quase abriu o placar para o CRB, após boa jogada de Vitinho. O atacante chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O ASA seguiu pressionando e, aos 22 minutos, Thiago Alagoano recebeu na área e tocou para Júnior Viçosa, mas Henri afastou o perigo. Aos 35 minutos, Thiaguinho arriscou um chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Na segunda etapa, aos 17 minutos, o ASA abriu o placar. Fabrício Bigode cruzou na pequena área, e Júnior Viçosa se antecipou a Matheus Albino para cabecear para o fundo da rede: 1 a 0. Depois do gol, o Fantasma seguiu pressionando e, aos 25 minutos, Charles arriscou de fora da área, obrigando Matheus Albino a fazer grande defesa. O CRB chegou a empatar aos 27, com Miranda, mas o gol foi anulado por impedimento. O VAR revisou a jogada por cerca de sete minutos, confirmou o gol e depois voltou atrás, gerando confusão em campo. Aos 40 minutos, o Galo quase empatou. David da Hora cruzou, e Miranda cabeceou na trave. O árbitro deu 14 minutos de acréscimos e, aos 55 minutos, o CRB conseguiu o empate. Gegê bateu escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Anselmo Ramon apareceu livre para empurrar de barriga para o fundo da rede: 1 a 1. E, aos 66 minutos, veio a virada histórica. Henri cruzou da direita, a bola passou por Matheus Vinícius, e Higor Meritão apareceu livre na segunda trave para cabecear para o gol aberto: 2 a 1. 

Tags