Notícias
Acusado de matar ex-companheira a facadas se entrega à polícia

Jailson Barbosa dos Santos, de 42 anos, acusado de matar a facadas a ex-companheira, Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, se entregou à polícia, nesta quinta-feira (6). O crime aconteceu na cidade de Penedo, em fevereiro deste ano.
De acordo com o responsável pelas investigações, o delegado Rômulo Andrade, Jailson se entregou após um contato entre a polícia e seus advogados.
"Agora, nós vamos concluir o inquérito após a sua oitiva para remeter à Justiça. Ele vai responder um processo por feminicídio, cuja a pena é de 20 a 40 anos", disse o delagado.
As investigações apontam que, no dia do crime, o acusado foi até a casa em que a vítima morava com os três filhos adolescentes e pediu para que as crianças fossem dormir. Pouco depois, ele levou a mulher para fora da casa, para que os jovens não ouvissem a discussão.
No dia seguinte, a mãe da vítima tentou contato e não conseguiu. O corpo de Fernanda foi encontrado a cerca de 400 metros de distância da casa.
A polícia acredita que Fernanda era ameaçada e agredida pelo ex-companheiro quando eles ainda mantinham um relacionamento e que o crime tenha sido cometido após o homem não aceitar o fim da relação.
O acusado foi candidato a vereador por Penedo, em 2024, mas não foi eleito.