Notícias
ASA vence CSA nos pênaltis e carimba vaga na final do Campeonato Alagoano

O ASA perdeu para o CSA por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou garantindo vaga na final do Campeonato Alagoano após vencer nos pênaltis por 3 a 2, neste sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Agora, o Fantasma aguarda o vencedor de Penedense e CRB para saber quem encara na decisão do Estadual. Já o Azulão se despede do Alagoano nas semifinais.
O jogo
O primeiro tempo foi nervoso. O ASA teve uma boa chance com Fabrício Bigode, que finalizou com perigo e assustou o goleiro Georgemy. O CSA ficou mais com a bola, mas não conseguiu chegar com efetividade ao ataque. A melhor chance foi aos 30 minutos, com Tiago Marques, mas ele estava impedido. O centroavante chegou a ter outra oportunidade e acabou finalizando torto.
Na segunda etapa, o CSA se lançou mais e acabou dando chances de contra-ataque para o Fantasma. Paulinho aproveitou um deles e cruzou, Georgemy e Wanderson se atrapalharam e Kleiton quase marcou. O gol azulino saiu quando Tibiri errou um passe fatal na defesa e Cachoeira roubou, tocou para Tiago Marques, que achou na sequência Robinho entrando livre pela esquerda para chutar e marcar aos 13 minutos. O Azulão teve outra boa chance aos 22, quando Cedric cruzou rasteiro e livre, na pequena área, o Cachoeira bateu pra fora. O ASA respondeu em um cruzamento de Sammuel, espalmado por Georgemy.
Nos pênaltis, o goleiro Matheus Vinícius virou herói e pegou as cobranças de Cachoeira, Tiago Marques e Gustavinho. Juan Xavier, Fabrício Bigode e Otávio converteram para o ASA, e Uelber desperdiçou uma cobrança. Vander e Enzo marcaram para o CSA.