Notícias
Quatro réus são condenados em júri popular pelo assassinato de Kleber Malaquias

Quatro homens foram condenados, nesta terça-feira (18), após dois dias de júri popular, pelo assassinato de Kleber Malaquias. O julgamento aconteceu no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Edinaldo Estevão de Lima foi condenado a oito anos de reclusão em regime semiaberto, mas como o regime não existe em Alagoas, ele cumpre a pena em liberdade.
Já José Mário de Silva foi condenado a 12 anos reclusão regime fechado. Por ter cumprido parte da pena, ele deveria ficar mais oito anos, quatro meses e um dia em regime semiaberto, mas cumpre a pena em liberdade por não existir regime semiaberto em Alagoas.
Fredson José dos Santos foi condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado, enquanto Marcelo José Souza da Silva a 24 anos de reclusão em regime fechado. O juíz também pediu a perda dos cargos militares dos réus.
O crime
Kleber Malaquias foi assassinado no dia de seu aniversário, em 15 de julho de 2020, no bar da Buchada, no bairro Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo. A vítima era conhecida por fazer denúncias contra políticos.