Notícias
Alfredo Gaspar cobra transparência sobre contratação do ministério da igualdade racial

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) protocolou, nesta terça-feira (18), um pedido de informações à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, sobre a contratação da coordenadora do projeto “Gente Negra – Reconstrução e Ação”. O requerimento busca esclarecer os critérios adotados para a escolha de Bianca Maria Santana de Brito, bem como a justificativa para sua remuneração de 66 mil dólares.
“Segundo a imprensa, Bianca Maria é madrinha de casamento da ministra Anielle Franco, o que levanta questionamentos sobre a transparência e a impessoalidade da escolha. É
fundamental entender quais critérios foram adotados no processo seletivo, se
houve concorrência e quais medidas foram tomadas para evitar conflito de
interesse”, traz o requerimento protocolado por Alfredo Gaspar.
O pedido de informações questiona ainda a origem dos recursos utilizados para o pagamento, os parâmetros adotados para definir o valor da remuneração e as medidas tomadas para evitar conflitos de interesse. Além disso, Alfredo Gaspar solicita que o Ministério informe quais são as metas concretas, indicadores de desempenho e critérios de monitoramento do projeto.
“A sociedade tem o direito de saber como o dinheiro público está sendo gasto e quais resultados serão entregues. Esse projeto precisa ter objetivos bem definidos e métricas claras de avaliação”, destacou o parlamentar alagoano.