Notícias
Homem é condenado a mais de 27 de reclusão por matar ex-namorada e publicar fotos, em AL

Alexandro da Conceição Messias foi condenado, nesta quinta-feira (6), em júri popular, a 27 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão por matar Nathalia Andrade de Melo a facadas. O homem vai cumprir a pena por feminicídio em regime fechado.
O crime aconteceu em 29 de abril de 2022, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. De acordo com o Ministério Público, Alexandro atraiu Nathalia para um local e desferiu golpes de faca na vítima.
Em depoimento, ele confessou que, antes de matá-la, perguntou se ela ainda não havia entendido que morreria. Em seguida, desferiu doze golpes contra o pescoço da vítima, dois na região da barriga e outros em diversas partes do corpo.
Além de matar Nathália, Alexandro fotografou o corpo e compartilhou as imagens nas redes sociais, meio em que a família da vítima descobriu o crime.
Os dois tiveram um relacionamento durante três meses e o homem não aceitava o término, além do fato de Nathália ter voltado com o ex-namorado. Ela deixou três filhas, de seis, oito e dez anos.
O Ministério Público sustentou que o crime foi praticado por motivo torpe, com o uso de meio cruel e execução que dificultou a defesa da vítima. Reforçou ainda que o assassinato ocorreu em razão da condição do sexo feminino, o que classifica a morte como feminicídio. Todas essas qualificadoras foram aceitas pelo Tribunal do Júri.
*Com assessoria