Notícias

Primeiro a se manifestar contrário a Prefeitura, Adeilson Bezerra parabeniza decisão da Justiça alagoana

Por Assessoria 18/12/2024
Primeiro a se manifestar contrário a Prefeitura, Adeilson Bezerra parabeniza decisão da Justiça alagoana
Adeilson Bezerra (Foto: Cortesia/Assessoria)

Primeiro a se manifestar e a questionar a decisão da Prefeitura de Maceió, que proibiu o estacionamento nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde, o advogado Adeilson Bezerra parabeniza a decisão acertada da Justiça de Alagoas.

"Quero parabenizar a decisão da Justiça alagoana, proferida pelo Juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, por meio da 14ª Vara Cível da Capital, que determinou, hoje, a suspensão imediata das mudanças no trânsito na orla de Maceió, ainda que de forma liminar, considerando ilegal a decisão da Prefeitura, que proibiu o estacionamento na orla e ampliou a faixa verde", afirmou Bezerra.

"A municipalidade precisa ouvir a população. Agora é continuarmos a pressão para que atitudes e deliberações do executivo municipal levem em consideração a população e os agentes econômicos. Estarei sempre a disposição para construirmos a melhor cidade que merecemos", complementou. 

A decisão da Justiça alagoana foi tomada após um Mandado de Segurança Coletivo impetrado por várias entidades, incluindo associações de hotéis, restaurantes, guias de turismo e outras, que alegaram que as alterações prejudicam moradores, turistas e comerciantes locais. 

“Não é razoável que decisões, como esta, que afetam diretamente a dinâmica da cidade continuem sendo feitas de forma unilateral. A Prefeitura precisa abrir um canal de diálogo transparente e permanente com a comunidade, ou seja, com a população que é diretamente impactada pelas resoluções do Executivo”, conclui Bezerra.