Notícias
"Ninguém ouviu a população", diz Adeilson Bezerra sobre ampliação da faixa verde na orla de Maceió
20/11/2024
A ampliação da faixa verde na orla marítima de Maceió vem sendo motivo de debate. O espaço, prolongado em 1,3 quilômetro, é destinado para uso de pedestres e, por isso, tem causado trânsito na região.
"Ninguém ouviu a população. Ali está um desordenamento grande, Maceió carece do seu plano diretor, não tem! O caos está se instalando e cabe ao Ministério Público discutir a medida", disse Adeilson Bezerra, presidente do partido Solidariedade.
Mudanças no trânsito
Com a ampliação da faixa, os motoristas que vêm do Jaraguá e seguem para a Av. Doutor Antônio Gouveia podem optar por trafegar pela Rua Epaminondas Gracindo, via paralela.A mudança será no cruzamento da Epaminondas Gracindo com a Rua João Camerino. Atualmente, o semáforo nesse ponto conta com três tempos. A conversão à esquerda da Epaminondas Gracindo (sentido Ponta Verde) para a João Camerino e o retorno na própria Epaminondas, serão eliminados.
Com isso, para acessar a Rua João Camerino, os veículos poderão fazer o contorno de quadra pela Rua Antônio Ferreira, seguir pelas ruas Desembargador Almeida Guimarães e João Camerino. Os motoristas podem ainda utilizar a rotatória existente a 250 metros ou seguir pela abertura no canteiro central.
Os veículos pesados que precisam realizar o retorno sentido Porto de Maceió ou acessar a Rua João Camerino podem seguir pela orla marítima (Av. Dr. Antônio Gouveia) para acessar a Rua João Camerino ou fazer o contorno de quadra.
Para garantir maior fluidez no trânsito, o trecho do contorno de quadra para veículos de maior porte terá a proibição de estacionamento em um dos lados da via. Além disso, a Rua Epaminondas Gracindo receberá proibição de estacionamento no sentido Pajuçara/Ponta Verde, das 16h às 19h, em dias úteis no trecho entre as ruas João Camerino e Antônio Ferreira Rodrigues.
*Com DMTT.
Tags