Notícias

Zeca Baleiro e Wado lançam o álbum ‘Coração Sangrento’

Álbum de parcerias inéditas revela uma paleta de temas e a diversidade de sonoridades tão peculiar na obra dos artistas

Por Redação com assessoria 02/11/2024
Zeca Baleiro e Wado lançam o álbum ‘Coração Sangrento’
Eles se conheceram no início dos anos 2000, quando Wado surgiu na cena musical com seu emblemático “Manifesto da Arte Periférica” (Foto: Reprodução/instagram)

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, Zeca Baleiro e Wado lançaram o álbum de parcerias inéditas “Coração Sangrento”. Produzido pelos artistas com Sérgio Fouad, o álbum reúne uma nova safra de canções, todas compostas por Wado e Baleiro a partir do período da pandemia, quando a parada dos shows deu espaço para novas criações.

“Esse disco a gente gestou na pandemia. Estou muito feliz, porque ele ficou parecido com o Zeca Baleiro e parecido com o Wado, mas num lugar que não é nem o Zeca nem o Wado, ele ficou num terceiro ponto que é o encontro da contribuição entre os artistas. Eu tô bastante feliz”, disse Wado ao Alagoas Notícia Boa (ALNB).

PUBLICIDADE



Eles se conheceram no início dos anos 2000, quando Wado surgiu na cena musical com seu emblemático “Manifesto da Arte Periférica”.

“Seu universo estético particular, com melodias líricas e às vezes tomadas de certa estranheza, sua poesia crua e visceral, e seu despudor de passear por muitos mundos musicais, do axé ao samba, do rock à bossa, me chamaram a atenção”, relembra Baleiro.

“Eu li numa revista IstoÉ de 2002, estupefato, que Zeca gostava do meu trabalho. A partir disso eu o procurei num show em Maceió e vide nossa verve e paixão por copos e bons assuntos, nos tornamos imediatamente amigos”, completa Wado.

Turnê

A primeira parceria é de 2002, a primeira gravação é “Era”, lançada por Baleiro em “O coração do Homem-Bomba Vol.2” (2007), e de lá pra cá fizeram outras tantas canções, apresentações conjuntas e feats.

Eles se conheceram no início dos anos 2000, quando Wado surgiu na cena musical com seu emblemático “Manifesto da Arte Periférica”Agora, lançam juntos “Coração Sangrento” e fazem uma pequena turnê de lançamento, que começa por Maceió (23/11, Teatro Gustavo Leite), São Paulo (07/12, Bona Casa de Música) e Recife (13/12, Teatro do Parque).

São 10 canções onde se vê rastros de referências várias, que fizeram a cabeça dos artistas, desde a infância até a atuação como músicos profissionais: Trio Mocotó, Clube da Esquina, Paulo Diniz, Pessoal do Ceará e pitadas de rock indie, sempre buscando um invólucro lírico para as canções, buscando fazer jus ao histórico repertório da grande música brasileira.

Ouça Coração Sangrento em sua plataforma preferida.