Notícias

Acusados de envolvimento na morte de auditor fiscal vão a júri popular nesta quinta (31)

Por Redação 31/10/2024
Acusados de envolvimento na morte de auditor fiscal vão a júri popular nesta quinta (31)
Auditor fiscal foi assassinado durante o trabalho (Foto: Reprodução/internet)

Os cinco acusados de envolvimento na morte do auditor fiscal da Receita Estadual, João de Assis Pinto Neto, vão a júri popular, nesta quinta-feira (31). O julgamento acontece no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), a vítima foi brutalmente assassinada, teve o corpo queimado e desovado em um canavial, próximo à rodovia AL-405, em outubro de 2022. Ele teria sido morto após encontrar irregularidades no depósito de bebidas dos acusados.

Os irmãos Ronaldo Gomes de Araújo, Ricardo Gomes de Araújo da Silva, João Marcos Gomes de Araújo, assim como Vinicius Ricardo de Araújo Silva, foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Maria Selma Gomes Meira, mãe de Ronaldo, Ricardo e João, também foi indiciada por ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor. Ainda segundo a denúncia Ronaldo e Ricardo teriam envolvimento na violência praticada contra a vítima.

“Lutaremos pela condenação de todos os réus. Os filhos e a viúva do senhor João Assis esperam muito por esse momento. Com a condenação, a dor do luto poderá ser amenizada. O senhor João de Assis sofreu e morreu no exercício de suas atividades funcionais. Foram vários anos de dedicação à sociedade alagoana, e amanhã, integrantes dessa sociedade darão a resposta para esse crime tão brutal”, disse a titular da 42ª Promotoria de Justiça, Adilza de Freitas.

Tags