Notícias

Primeira assistente virtual de turismo chamada 'Maya' chega a Maceió

Nova IA pode interagir com qualquer pessoa e oferece recursos de texto e vídeo

Por Assessoria 30/10/2024
Primeira assistente virtual de turismo chamada 'Maya' chega a Maceió
Maya estabelece conexões entre os visitantes e as informações necessárias para a realização de eventos na capital (Foto: Cortesia/Assessoria)

O Maceió Convention & Business, por meio da agência Yellow Kite, anunciou, nessa terça-feira (29), o lançamento de Maya, a primeira assistente virtual de turismo criada com inteligência artificial, voltada para os mantenedores da entidade. A nova IA pode interagir com qualquer pessoa e oferece recursos de texto e vídeo pelo contato: (82) 99317-0854.

Este projeto é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur).

Maya estabelece conexões entre os visitantes e as informações necessárias para a realização de eventos na capital. Os usuários podem acessar dados sobre fornecedores, locais, distâncias entre espaços de eventos, além de opções de hospedagem e gastronomia.

“Nossa ideia ao criar a Maya foi proporcionar uma nova experiência para quem deseja realizar um evento em Maceió, facilitando o acesso a informações relevantes. Isso representa uma inovação que pode fomentar nosso turismo de eventos”, destaca Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention.

Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention Bureau, comenta sobre a personalidade da IA: “Maya é uma mulher de 40 anos, leve e receptiva, refletindo o espírito acolhedor dos moradores da nossa cidade. Ela atua como facilitadora para quem deseja organizar eventos em Maceió, promovendo a cidade de forma persuasiva”, afirma.

Em todo o Brasil, o Maceió Convention é a segunda entidade do setor a lançar essa inovação. A campanha de divulgação do novo serviço será nacional, com foco em cidades específicas. “O turismo de negócios tem crescido no Estado, e a ideia é expandir os serviços da Maya para incluir informações sobre todo Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado”, finaliza Milton Vasconcelos.