Notícias
Suspeito de roubar moto é baleado em tentativa de homicídio na Cidade Universitária
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi baleado em uma tentativa de homicídio, na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele é suspeito de ter roubado uma moto.
De acordo com a polícia, uma mulher, identificada como Kailane Vitória da Silva, abordou a guarnição Fox 3 na entrada do Conjunto Jardim Royal e afirmou que o marido havia sido assassinado há pouco tempo.
Os militares foram ao local indicado e encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando os primeiros socorros. A vítima havia sido baleada na cabeça e estava em estado grave, sendo necessário transferi-la ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Ao lado do homem, foi encontrada uma motocicleta com a placa levantada e ligada por ligação direta, mas sem queixa de roubo. O veículo foi deixado no local para que a polícia realizasse a escolta da ambulância até o HGE.
Durante o trajeto, a guarnição recebeu a informação de que a moto havia sido furtada poucas horas antes, no Conjunto Village Campestre, e o proprietário foi ao local para recuperar o veículo.
Os militares conversaram com Kailane, que disse não saber os dados do companheiro, afirmando conhecê-lo apenas como "Baiano", e que eles eram pessoas em situação de rua. Ela relatou que o homem teria chegado na noite da quarta-feira (23) com a moto e a chamou para dar uma volta. Em um determinado momento, ele a deixou em uma praça e disse que voltaria com presentes, retornando ao local com uma corrente de prata e um anel.
Pouco tempo depois, eles embarcaram na moto e foram surpreendidos por um homem em um carro prata, que atirou contra "Baiano" e fugiu.
O homem foi deixado no HGE com vida, mas inconsciente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.