Notícias
Homem é condenado a mais de 19 anos de reclusão por matar companheira esganada em Maceió
José Joabil da Silva, acusado de matar a namorada Rafaela Emídio de Souza esganada, foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão, em júri realizado nesta quinta-feira (3), no Fórum do Barro Duro. O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2022, no Trapiche da Barra, em Maceió.
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) pediu a condenação de José Joabil da Silva por homicídio duplamente qualificado, tendo o crime ocorrido por meio cruel e por razões da condição do sexo feminino da vítima.
O laudo cadavérico apontou que a vítima morreu por asfixia por esganadura, contrariando a versão do réu, que afirmou na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) que Rafaela havia passando mal por ingestão de bebida alcoólica em excesso e sofrido um mal súbito.
De acordo com o promotor Antônio Vilas Boas, que atua na 47ª Promotoria de Justiça (Tribunal do Júri), vizinhos relatam que ouviram gritos do casal, especialmente de Rafaela pedindo socorro. O réu, inclusive, era suspeito de agredi-la fisicamente com frequência.