Notícias
Viatura atinge motociclista durante comboio do G20 e DMTT emite nota: “não respeitou a distância”
Uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) derrubou uma motociclista, nesta quinta-feira (12), durante o comboio do G20, em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Imagens mostram o momento em que a motociclista trafegava na via no mesmo sentido que a viatura, que se deslocou para atingir o veículo e seguiu o caminho.
A jovem caiu próximo ao canteiro central da via e, com ferimentos leves, foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em nota, a DMTT afirmou que a viatura realizava a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20.
“A escolta é instransponível e a colisão veio a acontecer devido à motociclista desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta - defino como o espaço entre o primeiro e o último veículo do comboio”, disse o órgão.
Ainda no comunicado oficial, a DMTT informou que a viatura envolvida na colisão precisou seguir a escolta e outra foi encaminhado ao local.
Sobre a manobra, o órgão afirmou que “a manobra de zigue-zague é definida em manual policial como necessária para a segurança do dignitário, quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.”