Notícias
MTE embarga obra em que funcionário caiu e segue desaparecido

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), do Ministério do Trabalho, decidiu embargar a obra na Ponte Divaldo Suruagy, no bairro Pontal da Barra, em Maceió, após visita realizada nesta quarta-feira (14). Um trabalhador caiu e desapareceu na Lagoa Mundaú, na terça (13).
Auditores fiscais relataram que encontraram situações de iminente risco, principalmente no piso da plataforma de trabalho, que não tinham cabos independentes e fixados para conectar aos cintos de segurança dos trabalhadores.
Por causa das irregularidades, a empresa será notificada e documentos devem ser encaminhados dentro de um prazo determinado. Trabalhadores também serão ouvidos e os equipamentos investigados.
O DER (Departamento de Obras e Rodagens de Alagoas) informou já ter notificado a empresa contratada para a obra, com objetivo de esclarecer os questionamentos e prestar apoio à família do trabalhador.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas desde a terça, para tentar localizar Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos. Os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (15).