Notícias
Caso Katharina: Polícia Civil fará reprodução simulada da morte
Criança de 10 anos foi encontrada morta por enforcamento
A Polícia Civil de Alagoas avalia a possibilidade de pedir a reprodução simulada da morte da criança Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada na fazenda dos pais, dentro do estábulo. O caso chocou a população de Palmeira dos Índios, onde a família morava, na última segunda-feira,8. O policial chefe de operações da Delegacia do município, Diogo Martins, confirmou a intenção de solicitar a reprodução simulada após a fase de oitivas do caso.
O exame de necropsia feito no corpo da menina e o laudo apontam que a causa da morte foi asfixia por enforcamento. Katharina estava sozinha na fazenda, pois seus pais haviam saído para prestar socorrido ao filho menor que se feriu durante uma brincadeira com a irmã. As duas crianças estavam brincando no estábulo onde o corpo da menina foi encontrado, posteriormente.
A polícia ouviu a mãe da vítima no inquérito que apura o caso nesta terça-feira,16. Diogo Martins disse que ainda será realizado alguns depoimentos que podem esclarecer as circunstâncias da morte de Katharina.
"Existe uma possibilidade real de solicitarmos a reprodução simulada da morte da Katharina. Ainda estamos na fase de oitivas, e tem alguns depoimentos para serem colhidos. A mãe e as tias da menina já prestaram depoimento. Outras pessoas devem prestar depoimentos ao longo da semana. Acredito que até a próxima semana já finalizamos essa fase das investigações", explicou Diogo Martins.
*Com informações Extra Alagoas