Notícias

Recém-nascido é encontrado morto com sangue no nariz e mãe é presa, em Chã Preta

Por Redação 13/07/2024
Recém-nascido é encontrado morto com sangue no nariz e mãe é presa, em Chã Preta
Mulher foi presa. (Foto: Foto: Divulgação/PC.)

Um bebê, de aproximadamente 21 dias morreu, nesta sexta-feira (12), em Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas. A mãe da criança é considerada suspeita e foi presa, sendo encaminhada para a Delegacia de Murici.

As investigações iniciais apontam que o crime foi infanticídio. A polícia relatou que o Conselho Tutelar da região informou que a mãe tem histórico de bebedeira e um outro filho é criado pelos avós por conta disso. 

Em depoimento, a mãe disse que não cometeu o crime, que o menino "amanheceu" já morto, mas ela foi encontrada com manchas de sangue. Os vizinhos alegaram ouvir o menino chorar e depois um silêncio, sem choro.

A perícia criminal encontrou o bebê deitado de costas sobre a cama. “Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, explicou a perita Nathalia Lins.

Foram localizados, ainda, diversos vestígios, incluindo material biológico, no local. As amostras de sangue da cama, duas mamadeiras e sangue no sofá também foram coletados para investigação.

O corpo da criança foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para passar pelo exame de necropsia. Após a conclusão, a causa da morte será divulgada.

Tags