Notícias

CRB busca resultado, mas perde para o Fortaleza nos pênaltis na final do Nordestão

Por Redação 09/06/2024
CRB busca resultado, mas perde para o Fortaleza nos pênaltis na final do Nordestão
CRB é vice-campeão da Copa do Nordeste 2024. (Foto: Foto: Francisco Cedrim/CRB.)

O CRB lutou, chegou a vencer o Fortaleza por 2 a 0 no tempo normal, mas perdeu o título da Copa do Nordeste nos pênaltis, neste domingo (9), no Estádio Rei Pelé. O Galo voltou a ser vice-campeão da competição regional depois de 30 anos.

Agora, o time alagoano concentra ações para a Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (15), o CRB encara o América, no Mineirão, às 15h30, pela 10ª rodada.

O jogo


O começo da partida foi intenso e o Fortaleza precisou fazer uma substituição de Moisés por Machuca logo aos 5 minutos. O CRB também precisou mudar por lesão, aos 14, e Gustavo Henrique entrou no lugar de Saimon.

O Galo era mais perigoso e se lançava com mais frequência ao ataque, quase balançando as redes aos 21, quando Léo Pereira achou Anselmo Ramon sozinho, mas o centroavante isolou. O Fortaleza respondeu aos 26, numa cobrança de falta de Pikachu, que parou em Matheus Albino.

Aos 32, o Leão teve mais uma boa chance. Lucero recebeu na área, deixou Gustavo Henrique para trás e cruzou, mas Fábio Alemão desviou. O CRB igualou as ações e, aos 40, Léo Pereira acionou Alemão para chutar e ver João Ricardo fazer uma defesaça. O goleiro do time cearense ainda chegou a defender bolas de Anselmo Ramon e Labandeira antes do fim do primeiro tempo.

A segunda etapa iniciou mais equilibrada, mas o CRB precisava correr atrás do resultado e, aos 13, teve uma boa oportunidade com Gegê, que aproveitou bate-rebate na área e chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 21, o gol saiu. Após cobrança de escanteio de Gegê e a bola bater em Lucero, João Neto abriu o placar para o Galo: 1 a 0.

Aos 30, o Fortaleza chegou com perigo. Bruno Pacheco chutou e Matheus Albino fez uma grande defesa. O CRB continuou na pressão, até marcar, aos 42. Matheus Ribeiro chutou, a bola desviou e sobrou para João Neto fazer 2 a 0.

Nos pênaltis, Anselmo Ramon foi o primeiro a cobrar e desperdiçou, enquanto Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro fizeram. Pelo lado cearense, Lucero, Pedro Rocha, Zé Wellison, Hércules e Pikachu marcaram para garantir o título: 5 a 4.

Tags